sábado, 18 de setembro de 2010

Base de corpo, pences e vistas

Como acontece todos os sábados, tivemos um novo encontro para darmos continuidade ao estudo da base de corpo e das pences. Hoje também começamos a ver alguns modelos de vistas (local onde são fixados os botões e o caseado para o fechamento de blusas e camisas). Na próxima aula começaremos a preparar uma camisa.

Hoje foi um exercício intenso para os últimos acertos das bases de corpo de cada uma das alunas, pois uma vez ajustadas, elas serão utilizadas para os próximos exercícios.

Abaixo uma base que eu fiz ajustada ao manequim:



Para ilustrar um pouco mais a nossa aula de hoje, eu trouxe para a turma ver algumas idéias de franzidos, drapeados, localização de pences e volumes. Tirei algumas fotos para que vocês possam ver:






Ao longo do curso faremos alguns estudos destes modelos e possivelmente as alunas desenvolverão algumas peças inspiradas nestes figurinos.

Abaixo a saia da Soraia, realizada no estilo camponesa. Ela colocou 4 camadas para que a saia ficasse mais longa. Também fez um composé de tecidos em tons de branco e vermelho, um trabalho bem característico de patchwork:


Nenhum comentário:

Postar um comentário