domingo, 12 de setembro de 2010

Base de corpo e saias

Desde o sábado passado, estamos trabalhando com a base de corpo. Nesta última aula, tiramos dúvidas à respeito deste assunto, bem como começamos a ver o estudo de pences, fundamental para que a roupa seja construída para que tenha um bom caimento e respeite o formato do corpo.

As pences podem ser colocadas em vários pontos de uma roupa, o único fator limitante é a criatividade. Nesta aula apresentamos algumas variações de posições das pences e cada uma das alunas ficou com a responsabilidade de descobrir como transportar para o molde estas variações.

Apesar de já estarmos tratando de outro assunto, as saias ainda não saíram de foco. Pedimos para que cada uma das alunas pensasse em um modelo de saia, para modelar e depois costurar. Este será o trabalho de conclusão deste que foi o nosso primeiro capítulo.

Abaixo a saia da Fernanda em meio godê. Olhem que linda ficou! Ela fez em chifon em tons de turquesa, lilás e azul. A saia foi feita em camadas e com o forro de cetim e cortado em evasê.


Aqui uma imagem mais de perto para que vejam como o tecido é bonito.


Ficou uma saia ideal para o verão brasileiro, não acham?

A Fernanda fez outra saia. Desta vez foi uma saia reta com a inserção de franzido. Além do desenho, vejam que interessante ficou o resultado neste tecido de chita listrado.




Aqui algumas das alunas estudando e preparando o exercício de pences, conforme mencionamos acima.







Para a próxima semana traremos mais novidades e em breve vocês verão novos modelos, desta vez serão camisas e blusas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário