terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais uma aula - Mangas e carcelas

Neste último sábado tivemos mais uma aula. Desta vez, preparamos a modelagem de manga, punho e vimos os diversos tipos de carcelas, que para quem não está habituado com os termos, são aquelas partes que servem para fechar as mangas e que podem ser preparadas de diversas formas. Tiramos algumas fotos de três modelos de carcelas para vocês verem:




A próxima etapa será o estudo dos vários modelos de mangas e também o preparo das golas, última etapa na construção de camisas.

Voltando ao tema SAIAS, a Sucita trouxe duas saias feitas por ela.

Primeiro, a saia que ela fez para a sua filha, que foi feita em tricoline estampada. É uma saia evasê com pregas. Vejam que linda e alegre ficou:



Agora a saia que foi feita para a sua sobrinha de 10 anos, no estilo balonê em um tecido tipo tafetá, na cor creme e com forro em cetim:




Como podem ver, as criações estão de vento em popa e todas as alunas muito animadas com as próximas criações e até mesmo encomendas! Sim, as alunas já estão sendo bastante requisitadas pelos familiares e amigos que também estão muito animados com os resultados, para que façam vários modelos de roupas para que eles possam usar para trabalhar e para sair. Muito bom, não é?

Aliás, em breve teremos novidades sobre o próximo curso! Aguardem ;)

Um comentário:

  1. gostaria de saber se tem apostila,afinal moro no sul não tem como fazer os cursos.obrigada
    de_iziha@hotmail.com esse e meu e-mail se puder entra em contato agradeço.

    ResponderExcluir