domingo, 5 de setembro de 2010

Nosso encontro desta semana

Nossas aulas ocorrem aos sábados e neste não foi exceção, apesar do feriado. Para vocês verem como nossas aulas estão interessantes :), todas as alunas estiveram presentes e com muitas idéias para este curso e para os próximos. Em breve teremos novidades para compartilhar com vocês.

Para começar, queremos mostrar para vocês as últimas criações de nossas alunas.

Conforme mencionamos, na última aula apresentamos como se modela a saia camponesa. Portanto, a lição de casa era justamente costurar uma saia neste estilo.

A criação abaixo tão caprichada é da Fernanda. Vejam que graça ficou!


Aqui a saia mais de perto para verem com mais detalhes. Ela escolheu um tecido em algodão com dois tipos diferentes de listras. Vejam que interessante o efeito.


Agora a saia da Sandra, que ficou igualmente caprichada. Ela ainda vai colocar mais uma camada, para que a sua saia fique caracterizada como "Três Marias". O estampado ficou bem delicado, em um tecido em algodão em tons de lilás.


Aqui mais de perto:


Abaixo uma saia que eu trouxe para mostrar para as meninas o modelo chamado de tulipa.


Nesta última aula começamos a preparar a modelagem de corpo. Dentre os traçados, posso dizer que este é o mais complexo, mas fundamental para que possam ser modeladas camisas, corpo de vestidos, batas, etc.

Aqui algumas imagens de nossas alunas trabalhando:




Nenhum comentário:

Postar um comentário