segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grandes produções das alunas Fabuleuse Couture!

Minhas queridas alunas estão a todo vapor! Cada uma delas fazendo roupas bem elaboradas, dignas de profissionais! Uauuhhh!!

A Marília virou camiseira de primeira! .... já fez tantas camisas para a filha e para a nora, que agora ela nunca mais irá esquecer como se faz uma carcela (abertura da manga)!!! Isso ela já sabe de cor, salteado e de ponta cabeça!!
Segue a foto do modelito!





E logo após as camisas, ela preparou a modelagem e o corte do vestido, também em tecido xadrez, para sua filha. E logo logo estará pronto, pois ela já montou o corpo do vestido:







A Sucita também tem feito peças bem elaboradas, e "bota" elaborado nisso! Ela fez um blazer de tafetá com elastano para sua filha e caprichou no acabamento. Na parte interna, como ela não queria uma peça forrada, ela fez os acabamentos todos " fitados". Que são tiras de viés acetinado, comprado pronto (ou não necessariamente comprado pronto), e ao invés de fazer acabamentos em overloque, ela costurou as fitas em todos os recortes da peça. Vejam na foto como fica a parte interna: super limpa, bem acabada e ainda com esse viés estampado, lindissímo! Um belo contraste com a cor do tecido. Dá até vontade de usar do lado avesso!




O caseado também foi uma escolha ímpar! Esse é um tipo de caseado usado muito em alfaiataria e se chama caseado avivado.  Poxa vejam só! Um pouco trabalhoso, mas vale a pena. Na foto está com alinhavos em volta, pra garantir que não saia do lugar durante a costura. Sua finalização do lado avesso é feita à mão. Um luxo!



Na manga, também tem seus detalhes... E vejam finalizado:





E minhas alunas continuam dedicando seu dotes de "modistas" à seus familiares:
A Soraia terminou um vestido em malha para sua irmã. O vestido tem uma pala na região do busto, tem o corpo levemente evasè e um lindo detalhe na manga franzida. As estampas que ela escolheu é de ótimo bom gosto. A pala é florida e, corpo e manga são de "petty poá", todos em azul orquídea. Uma graça!






E ela também finalizou sua camisa com duas estampas diferentes, liberty no corpo e xadrez vichy nos detalhes de gola e punho.

Parabéns a todas minhas pupilas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário