sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alfaiataria

Neste sábado tivemos mais uma aula cheia de informações no Curso de Costura II.
Nossas alunas, que tem a liberdade de escolherem o que desejam aprender, estão neste momento costurando um blazer completo, com direito a entretelamento, forração e ombreira.
De acordo com o tecido escolhido por cada uma delas, dou as instruções específicas para o desenvolvimento de suas peças e indico a entretela adequada para cada tecido. Passei também, sugestões para o forro, que podem ser de diferentes tecidos, tais como: cetim, acetato, faillete. E também sugeri estampas como: póa, bicho, liberty ou listrado, para que suas peças sejam personalizadas e exclusivas.

Em nossa etapa atual deste trabalho, as meninas estão adaptando a modelagem ao tecido escolhido, entretelando as partes que tem necessidade de estrutura, montando o corpo e localizando o bolso desejado para o modelo.

Soraia escolheu fazer um paletó para seu esposo. Nesta imagem, ela está fazendo um "clone" de uma peça já pronta.  Ela escolheu tecido xadrez discreto e forro de acetato.
Em breve veremos o resultado deste trabalho!



Nossa aluna Sandra está desenvolvendo uma peça para ela mesma. Ela escolheu um tecido de sarja leve e acetinada. A cor escolhida "camelo", está na cartela de cores deste inverno 2011. E seu forro será em cetim.  Boa escolha!



As meninas já montaram o corpo e localizaram o bolso na peça, ainda faltam muitas etapas.
O blazer é uma peça cheia de detalhes e macetes que as alunas terão o previlégio de conhecer!


Este modelo foi desenvolvido por mim, para Zoom Forever, e serviu de amostra e inspiração para nossas aulas. Ele foi feito em sarja acetinada e com forro de cetim com estampa de bicho. As meninas adoraram a sugestão.
Ainda faltam os botões gente! hehehe!

2 comentários:

  1. Que saudades! Parabéns meninas pelo trabalho, é muito legal ver que estão aprendendo coisas sofisticadas! E parabéns a Alessandra pelo profissionalismo e dedicação!
    Beijos, Fe
    PS: Adorei a Eco Bag Fashion!

    ResponderExcluir