domingo, 26 de fevereiro de 2012

Produção das alunas Fabuleuse

Boa tarde amigos que seguem meu blog!
Neste último sábado, minhas queridas alunas concluiram alguns trabalhos que estavam em andamento:

A Marília concluiu o corset da filha, que vocês acompanharam no post passado e só faltava mesmo o zíper destacável no meio das costas e alguns pequenos detalhes, ficou uma graça. E a Marília nos contou que a modelagem do corset vestiu muito bem. Que bom! Este é nosso objetivo!!

A Sucita trouxe seu vestido semi-pronto, pois ela já havia adiantado em casa. O vestido tem o corpo de poá de algodão e a saia é de microfibra bem fina, não muito seca, vocês podem ver pela foto que ela tem um caimento bem fluído, caiu sem nenhuma ruga. E caprichosa como está a minha aluna, ela não poderia deixar de dar seu toque especial, que foi este bordado pronto que ela encontrou  para aplicar no recorte da peça. O aviamento pode ser costurado ou colado, ou os dois. E as flores podem ser aplicadas da forma que elas vem, que são unidas, ou podemos recortar a flor, com cuidado, e aplicar separadamente. Agora, a peça está praticamente finalizada, só falta fazer a bainha de lenço. Parabéns Su, ficou lindo!




A Mellise também está finalizando seu short no curso de costura I. Vejam como está ficando:






Ela colocou um acabamento interno no cós, em viés de cor contrastante. Ficou com o avesso bem limpo.
Muito bem Mellise! Agora só falta finalizar o fechamento do cós, fixar os passantes e terminamos com a bainha italiana.

Um abraço à todos, até semana que vem!

2 comentários:

  1. Como obtenho informações sobre o curso de modelagem?
    Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian, o curso de modelagem é abordado especialmente o segmento feminino e tem duração de aproximadamente 6 meses. Acontece todos os sábados pela manhã, das 9h à 12h. Custa 300 reais por mês. Se quiser saber mais sobre o conteúdo, me mande um e-mail em fabuleuse.couture@gmail.com
    Estamos localizados na rua dr. Alfredo Pujol Filho, 47- bairro Planalto Paulista- próximo ao metro São Judas.
    Um abraço,
    Alessandra

    ResponderExcluir